O processo de substituição da marca Nokia no varejo acontece um ano após a aquisição da área de dispositivos da companhia pela Microsoft, e abrange mais do que a remodelação dos mais de 50 pontos de venda Nokia em 13 Estados brasileiros.
MICROSOFT REMODELA MAIS DE 50 PONTOS DE VENDA NOKIA NO BRASIL
Além dos smartphones da família Lumia e acessórios, as novas lojas Microsoft passarão a comercializar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, Live Gold e Skype, entre outros.
Atualmente, a Microsoft possui lojas próprias distribuídas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Com os pontos de venda Nokia, que passarão pela reformulação em todo o mundo, a companhia passa a atuar também em mercados como Europa e América do Sul por meio de revendedores autorizados.
No Brasil, as lojas e os quiosques* utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop e ainda há planos de expansão para quase triplicar o número de pontos de venda até o final de 2016.
A primeira loja autorizada da Microsoft a ser inaugurada no Brasil, e também a 1ª da América do Sul, é a do Shopping Eldorado, em São Paulo, da Águia Telecom, que possui outros 27 pontos de venda da marca no País.
Além da troca da fachada, do mobiliário e da ampliação da oferta de produtos, o espaço receberáprateleiras inteligentes, inéditas no varejo brasileiro.
O sistema utiliza o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, cuja aplicação mais conhecida é como acessório do videogame Xbox, para identificar a necessidade de o cliente e interagir com ele, em tempo real, transformando definitivamente a experiência de compra de produtos e serviços Microsoft.
Um exemplo disso é quando a pessoa olha ou pega algum produto em exposição. Na mesma hora, vídeos sobre o produto são exibidos na tela de uma TV e acessórios compatíveis são sugeridos.
via Baboo