A Microsoft disponibilizou nesta semana uma atualização para o Windows 10 build 10061. Os participantes registrados no Windows Insider Program receberam este build no dia 22 de abril.
ATUALIZAÇÃO PARA O WINDOWS 10 BUILD 10061
De acordo com o artigo KB3055415 publicado na Base de Conhecimento da Microsoft, esta atualização para o Windows 10 build 10061 corrige um problema que faz com que uma tela preta seja exibida quando você faz o logoff neste build e volta para a tela de bloqueio.
O problema faz com que a tela preta seja exibida e embora seja possível ver o cursor do mouse, as combinações de teclas Alt+Tab e Ctrl+Alt+Del não funcionam.
Se você teve esse problema, siga os passos abaixo para poder entrar no Windows:
– Na tela preta, pressione a tecla Ctrl no teclado. Com isso o cursor será posicionado no campo de senha.
– Digite sua senha e pressione Enter para entrar no Windows.
– Se o logon falhar por causa da senha incorreta, pressione Enter mais uma vez. Agora é só redigitar a senha e confirmar.
Dentro do Windows, execute o Windows Update e a atualização para o Windows 10 build 10061 estará disponível:
WINDOWS 10 BUILD 10061
O build 10061 traz os novos apps Email e Calendário (vistos recentemente em imagens vazadas do build 10056), melhorias no menu Iniciar, barra de tarefas e na Central de Ações, melhorias no modo Continuum e no suporte para áreas de trabalho virtuais.
No caso do menu Iniciar, barra de tarefas e Central de Ações, a Microsoft introduziu um novo tema escuro. Já o menu Iniciar, que agora pode ser redimensionado, e a barra de tarefas ganharam um novo efeito de transparência. As cores dos três podem ser personalizadas na área Personalização do Painel de Controle.
Falando sobre o modo Continuum, a barra de tarefas ganhou otimizações com foco no uso em tablets. Quando o usuário entrar no Modo Tablet, o botão Iniciar, da Cortana e Task View aumentam de tamanho para facilitar o uso com telas sensíveis ao toque. Itens na área de notificação também ficarão mais largos.
O suporte para áreas de trabalho virtuais não impõe mais um limite máximo no build 10061. É possível criar múltiplas áreas de trabalho virtuais e quando o limite do monitor for atingido, uma nova experiência é oferecida para facilitar o acesos qualquer uma delas.
O build 10061 também traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que impedia o uso do Hyper-V.
via Baboo